Rosinha Imthurm

Rosinha Imthurm é artista plástica, pedagoga e psicopedagoga. Nascida no interior de Santa Catarina, desde criança é apaixonada por arte, desenho e pintura. Não podia ver algo em branco ou limpo, que logo estava rabiscando e pintando.

 

Por mais de dez anos, trabalhou em grandes empresas têxteis de Blumenau, passando pelas funções de desenho técnico, desenho criativo, desenho jaquart, desenho bordado e desenhista artístico criativista sênior. Durante a fase de desenho industrial e têxtil, participou de vários cursos e seminários.

 

Em 1984, foi reconhecida como artista plástica, e membro da BLUAP (Associação dos Artistas Plásticos de Blumenau). Seu estilo é impressionista e expressionista.

 

Em 1993 fundou a escola Imthurm Criações – Atelier de Desenho e Arte onde dá aulas até hoje. Foi professora de artes plásticas em escolas. É apresentadora do programa Pinte o 7, na TV Galega (Blumenau) desde o ano 2000. Professora de arte na Musicarte (Escola de Música e Arte na cidade de Timbó) desde o ano 2005.

 

Criadora do Projeto Fazendo Arte na Empresa, em 2003. Criadora do Projeto Fazendo Arte na Escola, em 2005. Em 2006, recebeu o Troféu Gustavo Rosa – “Prêmio Gigantes” – Oscar Nacional “Orgulho de Ser Brasileiro”.

 

Participou de várias exposições coletivas e individuais em Blumenau, cidades vizinhas e no exterior. Suas obras estão presentes nos países: Alemanha, Itália, Suíça, África e EUA, Austrália e paises da América Latina.

 

Autora do PONTILIVRO (livro terapêutico com a técnica pontilhismo), lançado em 2015.

 

Formação acadêmica:

Graduação em Pedagogia

Especialização em Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia


Estilo: impressionista e expressionista



My Image

A Artista

Ideologia Artística:

“Todo ser humano tem um artista dentro de si,
​​​​​​​sabe-se expressar o que se sabe sentir.”
 

.